segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Gentil Arte de Fazer Inimigos


Há não muito tempo, uma muito querida amiga minha contou-me uma história que passo a contar-vos, estimados leitores...

Era uma vez uma cobra e um pirilampo.
Certo dia, estava o pirilampo a voar todo feliz da vida. Por perto, estava uma cobra sem nada que fazer. Quando esta vê o pirilampo voando, belo e brilhante, chega-se sorrateiramente perto dele, mostrando ferozmente as suas presas, preparando-se para dar o bote quando este diz:

Pirilampo: "Antes de me comeres, posso fazer-te uma pergunta?"

Cobra: "Bem, não costumo dar esse privilégio a ninguém mas visto que vou te comer, podes."

Pirilampo: "Fiz-te algum mal?"

Cobra: "Não!"

Pirilampo: "Faço parte da tua cadeia alimentar?"

Cobra: "Não!"

Pirilampo: "Então porque me queres comer?"

Cobra: "Porque brilhas mais do que eu!!"

Podemos não ter nada de valor... Casa, carros, jóias, dinheiro, fama, poder, etc...
Mesmo assim, nada impede que sejamos alvo de inveja alheia, muito menos que desejem o nosso mal. Podemos estar na miséria mas o simples facto de sermos felizes como somos, com o pouco que temos é o suficiente para que nos façam as piores atrocidades, nem que seja só por mera diversão.
Mas como diziam os velhos ditados "Quem tudo quer, tudo perde!" e "Quem ri por último, ri melhor!".

Basta ser-se feliz para ser-se invejado e odiado.

Esta é a gentil arte de fazer inimigos...

Abraços...

Laila Castillo

P.S.: Dedico este post à minha linda princesinha Liliana. Obrigada por partilhares tanto de ti comigo e por me ensinares a observar (ainda) melhor em meu redor. Adoro-te amiga linda!! Beijinhos!

(Este post foi criado ao som do magnífico álbum "Moving Pictures" de Rush [1981]. Para aqueles que são mais curiosos, enjoy...)

2 comentários:

Bürin disse...

sim senhora, 2 blogs... isto é q é produzir!!! mais umas coisinhas para eu me ir entretendo de x em qd :P

Mr. Burns disse...

Há pessoas que eu não gosto só porque sim também.

Não consigo evitar. Acho que acaba por ser natural e faz parte da natureza humana.